9.7.07

Vote no Cristo (2)

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno foram anunciadas na noite do dia 07 de julho último, no Estádio da Luz, em Lisboa. A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, venceu a votação, ao lado da Grande Muralha da China, do Taj Mahal na Índia, da cidade de Petra na Jordânia, do Coliseu de Roma, das ruínas incas de Machu Picchu no Peru e da antiga cidade maia de Chichen-Itza no México.

As pirâmides de Gizé, a única Maravilha antiga a ter resistido ao tempo, foram declaradas pelos organizadores "hors concours" porque já são maravilhas honorárias.

Os sete novos monumentos foram escolhidos por milhões de pessoas no concurso realizado por telefone ou internet. Os internautas votaram desde janeiro entre 21 monumentos selecionados. O polêmico concurso lançado por uma fundação suíça recebeu cerca de 100 milhões de votos.

A iniciativa, de origem privada e contestada inclusive pela Unesco, visa completar a lista das Sete Maravilhas da Antiguidade designadas por volta de 200 a.C: o templo de Ártemis, os jardins suspensos da Babilônia, o mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rodes, o farol de Alexandria, a estátua de Zeus e a grande pirâmide do Egito. Somente esta última existe até hoje.

Fonte: Yahoo Notícias

Niciun comentariu: