
Em 1964, começou a correr, tendo feito uma prova de estreantes com um Renault 1093. Começou o ano de 1966 correndo com o Mecânica Nacional Maserati/Corvette e conseguiu seu melhor resultado com esse carro, 3º lugar, mas a categoria estava decadente.
Como seu parceiro de corridas estava decidido a parar de correr e já havia vendido sua carreteira, Bica construiu então, em 1966, a sua própria carreteira a partir de um Oldsmobile 98; era quadradão, longo e baixo, segundo a descrição de um jornal da época. Estreou essa carreteira na Mil Milhas de 1966 em Interlagos, mas não terminou a prova devido à quebra da caixa de direção.
Sem conseguir bons resultados, Bica resolveu então inovar e desenhou na parede da oficina um carro estranho, revolucionário, inspirado num avião de caça, seu primeiro protótipo de uma longa série: o Star Fighter (Lockheed XF104), e em cinco meses seus

Aos 32 anos de idade Bica encerrou definitivamente sua carreira automobilística; em seguida mudou-se para Cidreira, cidade no litoral do Rio Grande do Sul e abriu uma oficina mecânica, o que mais gostava de fazer.
Fonte: artigo de autoria de Paulo Roberto Peralta, publicado em 15 de maio de 2008 por Bandeira Quadriculada. Leia o artigo integral aqui e mais sobre Bica Votnamis neste artigo muito interessante de Carlos de Paula.
Niciun comentariu:
Trimiteți un comentariu